Um bancário francês apaixona-se por Carcavelos e por um pequeno apartamento com uma sala em duplex e uma varanda de onde vê o mar. É contratada uma remodelação completa e uma decoração masculina adaptada à vida de solteiro.
No piso base do apartamento demoliram-se algumas paredes que fechavam demasiado os espaços e tornavam a casa demasiado escura e difícil de mobilar. A própria compartimentação original não era funcional: a cozinha estava na ala oposta da sala e pelo caminho ficavam os quartos. A decisão foi de demolir a parede que dividia a cozinha do quarto anexo e a parede que dividia ambos do corredor. Este espaço aberto tornou-se multifunções, adaptável à evolução de vida do cliente. A cozinha foi toda reequipada com armários à parede bem como com uma grande ilha para refeições, equipamentos e garrafeira, que separa, sem dividir, o espaço de refeições dos restantes.
A extinta sala, virada à paisagem, pode agora ser o quarto principal onde foi erigida uma pequena parede divisória de forma a constituir um espaço de vestir. Demoliu-se também um pequeno compartimento à entrada da casa onde se instalava uma minúscula escada que acedia ao piso duplex. Com esta decisão aumentou-se o espaço visual da área aberta da casa e instalou-se uma nova escada em caracol. O buraco da laje teve de ser aumentado para a nova escada poder funcionar.
A única casa de banho do piso tinha o seu acesso de frente para a entrada da casa. Por ser a única optou-se por não a adoçar ao quarto, mas com uma pequena alteração nas paredes e local da porta tornou-se o acesso à instalação muito mais privado. No piso de cima existia um pequeno compartimento com uma sanita e lavatório, que se renovou e manteve e acrescentou-se um duche, mas reposicionou-se também a porta para a tornar mais privada. Esta sala aberta é muito atrativa e luminosa e apenas precisou de ser pintada e aclarada tornando o teto branco. Onde a inclinação do telhado já não permite andar de pé, uma parede dividia os espaços. Puxando-a 60cm para trás foi possível instalar uma pequena copa para receber amigos, sem perder espaço de passagem.
As caixilharias foram substituídas por modelos mais eficientes, a canalização de água em aço galvanizado foi substituída por tubo multicamada, a cabelagem elétrica foi substituída bem como toda a aparelhagem elétrica e instalaram-se cabos de rede por toda a casa. Foi também feita a instalação de ar condicionado A obra demorou 40 dias.