Construção adoçada aos socalcos do terreno, separada por volumes em cotas altimétricas diferentes, com uma imagem de compromisso entre linhas atuais e o ambiente rural onde se insere.
Sendo de uso ocasional e familiar desenhou-se uma grande sala com cozinha aberta onde todos convivessem, ocupando todo o volume da frente, na cota mais alta do terreno. O volume posterior foi adoçado ao 2º socalco, cerca de 1m mais baixo, onde se localizam 4 quartos e 2 casas de banho e na área exterior um espaço semicoberto de lazer e refeições e a pequena piscina, aproveitamento dum tanque de rega.
A ADAPTAÇÃO MORFOLÓGICA ao terreno em socalcos permitiu aproveitar a diferença de altura entre os 2 volumes, criando um espaço interior aberto, desnivelado, acolhedor, usado como chillout bem como um pátio exterior sobre a laje de cobertura dos quartos de onde se pode apreciar a paisagem do pinhal. No 3º volume, 2m abaixo, o alpendre para estacionamento e 3 espaços anexos: casa de arrumos, da lenha e das máquinas.
As maiores preocupações com este projeto rondaram as questões de salubridade e segurança devido a ser uma casa pouco usada. Todos os vãos exteriores são protegidos por portadas sem trinco exterior, que além de protegerem o isolamento da casa dão-lhe condições de salubridade por permitir a entrada do sol. Também nos armários houve a preocupação de um desenho permanentemente ventilado de forma a proteger os têxteis guardados. Aproveitando os desníveis do terreno construiu-se uma grande caixa de ar ventilada sob a casa de forma a melhorar as condições higrométricas da casa.
Em 2018 a casa foi adaptada a Alojamento Local com o nome de Casa Jone.