⬅ Inicio
Sala de eventos Salero
Loures, 2018

Projeto de arquitetura de interiores e licenciamento, design de interiores, assistência técnica

Design de uma sala de eventos instalada num espaço característico, adaptando a decoração ao tipo de espaço.

Catorze anos depois o cliente do Salero Restaurante & Grill volta ao contato, desta vez para ampliar o espaço do restaurante para o imóvel adjacente, entretanto vago. O cliente pretende transformar este antigo espaço de comércio numa sala de eventos para 120 pessoas. Sendo permitido pela autarquia a união interna dos imóveis, a intenção foi centrar a cozinha, aumentá-la e torná-la funcional de modo a conseguir fornecer ambas as salas.

 

A sala de eventos necessariamente será ampla e despojada e a peça central da decoração do espaço foi o bar que ocupa toda a parede divisória com a cozinha. Criaram-se novas instalações sanitárias, para fazer face ao aumento de lugares sentados, e aproveitou-se uma pequena mezanine existente para arrecadação de mesas e cadeiras.

 

O bar foi desenhado para se enquadrar com a estrutura de asnas de madeira existente no espaço, quase como um celeiro ou adega, e daí a escolha recair num grande balcão de pedra a lembrar as tabernas, e uma construção de parede em madeira de cerejeira e chapa de cobre, evocando dentro das suas linhas lisas e minimalistas, os tons rústicos de antigamente. Desenharam-se também os candeeiros de todo o espaço para condizerem com as cores dominantes.